PNDAE

Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE)

A decisão de implementar um Programa de Desfibrilhação Automática Externa, vem assumir um compromisso de salvar vidas e melhorar a cadeia de sobrevivência em Portugal.

Em situações de paragem cardiorrespiratória, por cada minuto sem manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) e desfibrilhação, a hipótese de sobrevivência diminui drasticamente. Ao fim de 10 minutos, após ocorrer a paragem, a probabilidade de sobrevivência é  praticamente nula. Para a vítima sobreviver, as equipas de emergência teriam que chegar de imediato.

Na maior parte dos casos, o SBV não irá recuperar a função cardíaca, mas se for bem executado, prevenirá lesões de órgãos vitais e aumentará a probabilidade de sucesso dos elos seguintes. É neste contexto que a presença de um desfibrilhador no local, faz toda a diferença.

Em Portugal ocorrem todos os anos, 10.000 casos de Paragem Cardiorrespiratória, sobrevivendo apenas 3% das vítimas. Não deixe que isso aconteça a si e aos seus.

A vida é preciosa demais para se desistir. Desfibrilhe!

 

 

Formação de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBVDAE)

O número mínimo de operacionais treinados deve ser suficiente para garantir resposta pronta com DAE, em intervalo de tempo inferior a 3 minutos após o colapso.

 

A 2Light - Healthcare Solutions é entidade acreditada pelo INEM.

Adquira já o seu Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

 

Para mais informações, contacte-nos:

E-mail - formacao@2light.pt

WhatsApp - 963 132 665